Cine Esporte | “TOKIO MAO – O ÚLTIMO KAMIZAZE” E “VOZES: MILTON LEITE-OURO OLÍMPICO” VENCEM O 4˚CINEESPORTE
15876
single,single-post,postid-15876,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

“TOKIO MAO – O ÚLTIMO KAMIZAZE” E “VOZES: MILTON LEITE-OURO OLÍMPICO” VENCEM O 4˚CINEESPORTE

FOTO VENCEDORES CINEESPORTE 2019

“TOKIO MAO – O ÚLTIMO KAMIZAZE” E “VOZES: MILTON LEITE-OURO OLÍMPICO” VENCEM O 4˚CINEESPORTE

OS VENCEDORES DO 4º CINEESPORTE

Dois filmes brasileiros subiram ao topo do pódio do 4˚CINEESPORTE-FESTIVAL DE CINEMA DE ESPORTES. O curta-metragem “VOZES: MILTON LEITE-OURO OLÍMPICO” e o longa-metragem “TOKIO MAO – O ÚLTIMO KAMIZAZE”, foram laureados como os melhores filmes nas suas categorias e faturaram o Troféu CINEESPORTE 2019.

Com direção de Marina Fonte Pessanha, “TOKIO MAO – O ÚLTIMO KAMIZAZE“, aborda a vida de Tokio Mao, ex-piloto kamikaze que deveria ter morrido em uma ação de contra-ataque na ilha de Luzon, no mar das Filipinas, em novembro de 1944, mas sobreviveu. Dez anos depois do fim da guerra, Tokio Mao veio parar no Brasil, a trabalho como engenheiro químico e daqui nunca mais saiu. Suas aulas de karatê encantaram adeptos durante 40 anos em Niterói, onde viveu.

“VOZES: MILTON LEITE-OURO OLÍMPICO“, direção de Gustavo Machado e Rafael Barros, aborda a final histórica do futebol masculino na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. A conquista da primeira medalha olímpica de ouro do Brasil no futebol. Os jogos decisivos de Olimpíadas anteriores que adiaram o sonho dourado do Brasil. Milton Leite recorda sentimentos diversos daquele histórico dia do esporte brasileiro. O 4˚CINEESPORTE teve como sedes o CCBB Rio de Janeiro e o Centro Cultural da Justiça Federal – CCJF.