Cine Esporte | SESSÃO ESPECIAL OLYMPIA 2016
14672
single,single-post,postid-14672,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

SESSÃO ESPECIAL OLYMPIA 2016

OLYMPIA NAO VAMOS SAIR

SESSÃO ESPECIAL OLYMPIA 2016

TERÇA, 16/8, às 19h no CCJF, entrada franca.

Nesta terça-feira, 16/8, começa a maratona cinematográfica da MOSTRA CINEESPORTE no CCJF-Centro Cultural Justiça Federal e do Cine Joia Jacarepaguá.

A programação deste dia apresenta quatro sessões às 15h, 17h e 19h (no CCJF) e às 20h (no Joia Jacarepaguá), sempre com entrada franca.

OLYMPIA 2016, Direção de Rodrigo Mac Niven, marca presença no CCJF-Centro Cultural Justiça Federal, às 19h.

Olympia é uma cidade submetida a um sistema político corrompido, fundamentado pela concentração de poder e pelos privilégios. O ponto de partida para o enredo é a construção de um campo de golfe para os Jogos Olímpicos dentro de uma reserva ambiental da cidade. A história, repleta de coragem e investigação, revela os bastidores obscuros da Prefeitura de Olympia. O filme traz uma discussão sobre o fenômeno da corrupção, estimulando a reflexão sobre a construção coletiva da vida a partir da política e da sociedade, com foco na importância de se pensar a cidade como ponto inicial e crucial para mudanças estruturais.

Direção: Rodrigo Mac Niven, Brasil, 110 min, DOC/FIC.

No seu primeiro tempo, de 16 a 20 de agosto, durante as Olimpíadas, a MOSTRA CINEESPORTE marca presença nas telas do CCJF-Centro Cultural Justiça Federal e do Cine Joia Jacarepaguá. No segundo tempo da mostra, durante as Paralimpíadas, de 13 a 18 de setembro, a programação chega ao CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil-RJ, Ponto Cine Guadalupe, CCJF-Centro Cultural Justiça Federal e Cine Joia Copacabana.