Cine Esporte | OLYMPIA 2016
15117
single,single-portfolio_page,postid-15117,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

OLYMPIA 2016

Date
Category
Filmes 2016
Sinopse

Direção: Rodrigo Mac Niven, Brasil, 110 min, DOC/FIC, 12 ANOS

Olympia é uma cidade submetida a um sistema político corrompido, fundamentado pela concentração de poder e pelos privilégios. O ponto de partida para o enredo é a construção de um campo de golfe para os Jogos Olímpicos dentro de uma reserva ambiental da cidade. A história, repleta de coragem e investigação, revela os bastidores obscuros da Prefeitura de Olympia. O filme traz uma discussão sobre o fenômeno da corrupção, estimulando a reflexão sobre a construção coletiva da vida a partir da política e da sociedade, com foco na importância de se pensar a cidade como ponto inicial e crucial para mudanças estruturais.

Roteiro: Rodrigo Mac Niven, Criação: Rodrigo Mac Niven / Sandro Langer, Contribuição de roteiro: Jean Carlos de Novaes, Produção Executiva: Mariana Genescá, Direção de Fotografia: Martin Sciarretta, Trilha original: Fernando Moura / DoBeco / Soundtracks, Montagem: Bernardo Pimenta / Rodrigo Mac Niven, 3D/FX/Compositing: Ilan Fremder, Motion Graphic: Quadratta, Finalização de cor: Lupércio Bogéa, Figurino e Maquiagem: Viviane Follador, Locutor Rádio Olympia: Fabiano Albergaria, Fotografia Still: Humberto Teski, Elenco: Marianna Mac Niven, Claudio Mendes, Rodrigo Mac Niven, Jean Carlos de Novaes, Gessica Justino, Patricia Abelson.

16/08, Terça-Feira, 19h, CCJF

17/08, Quarta-Feira, 19h, CCJF