Cine Esporte | “BLACKBULL – DE COSTA A COSTA” E “PROCURA-SE IRENICE” CONQUISTAM O OURO NO CINEESPORTE-SP
15644
single,single-post,postid-15644,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

“BLACKBULL – DE COSTA A COSTA” E “PROCURA-SE IRENICE” CONQUISTAM O OURO NO CINEESPORTE-SP

IMAGEM VENCEDORES CINEESPORTE 2017 SP

“BLACKBULL – DE COSTA A COSTA” E “PROCURA-SE IRENICE” CONQUISTAM O OURO NO CINEESPORTE-SP

Vencedores de melhor curta e melhor longa-metragem foram escolhidos pelo público no Caixa Belas Artes

O troféu de melhor filme na categoria “Longa/Média-Metragem” do CINEESPORTE-SP foi conquistado por “BLACKBULL – DE COSTA A COSTA”, de Gabriel Rodrigues. O documentário acompanha a aventura do brasileiro Claudio Clarindo, o maior nome das ultradistâncias ciclísticas do país, ao cruzar os Estados Unidos, atravessando quase 5.000 km em 12 dias.

Na categoria “Curta-Metragem”, a láurea maxima do CINEESPORTE ficou com “PROCURA-SE IRENICE”, de Marco Escrivão e Thiago Mendonça, que resgata uma personagem silenciada pela ditadura militar: a atleta negra Irenice Maria Rodrigues, recordista sul-americana dos 400 metros e o dos 800 metros, que enfrentou os cartolas do esporte brasileiro.

A sessão de encerramento contou também com uma homenagem a André Cintra, atleta brasileiro paralímpico de snowboard que tem sua história retratada no filme “Espírito em Movimento”, de Sofia Geveyler, Julia Bivsheva e Sofia Kucher.

O CINEESPORTE-SP apresentou uma programação composta por 20 filmes de vários países e define os seus vencedores exclusivamente através do voto popular.