Cine Esporte | EMOÇÃO DOMINA A ABERTURA DO CINEESPORTE
15613
single,single-post,postid-15613,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

EMOÇÃO DOMINA A ABERTURA DO CINEESPORTE

IMG_1440

EMOÇÃO DOMINA A ABERTURA DO CINEESPORTE

Festival iniciou segunda edição com estreia de “Heróis”

O CINEESPORTE começou a segunda temporada na última quinta-feira com dois filmes na sessão de abertura no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil: o curta-metragem alemão “Partida Internacional” e o longa nacional “Heróis”, de Cavi Borges.

O diretor do filme brasileiro falou sobre a exibição da obra que estreou no CINEESPORTE.

– Pra mim, é uma honra poder exibir esse filme pela primeira vez para o grande público. O CINEESPORTE é um festival que tem tudo a ver com o “Heróis”, que fala sobre três atletas olímpicos do judô e é um segmento muito importante do cinema – disse Cavi Borges.

O cineasta, que era judoca antes de ingressar no mundo do cinema, disse que espera que o longa-metragem emocione não só atletas, mas amantes do esporte.

– Fazer esses filmes para mim é uma forma de voltar ao judô, é um sonho poder contar essas histórias desses heróis que existem não só no judô, mas em todos os esportes. A gente precisa desses exemplos, poder ver essas histórias nos inspiram a querer crescer também na vida – completou o diretor.

A sessão de abertura contou também com uma homenagem ao programa Stadium, da TV Brasil, que completou 40 anos no ar. O Gerente Executivo de Esportes do canal, Otávio Prévidi, representou o Stadium na sessão especial de homenagem do CINEESPORTE.

O ex-judoca Flávio Canto, medalhista de bronze nas Olímpiadas de 2004 em Atenas e criador do Instituto Reação, ONG voltada para o fomento do judô desde a iniciação esportiva, esteve presente na sessão de abertura do CINEESPORTE. O Coordenador do instituto, Guilherme Luna, recebeu a homenagem do festival ao “Reação”.

O CINEESPORTE conta com entrada franca em todas as sessões e segue com programações diárias até o dia 30/10.

Confira a programação completa em: http://www.cineesporte.com/programacao-rj/

Ex-Judoca Flávio Canto e Cavi Borges, diretor de "Heróis"

Ex-Judoca Flávio Canto e Cavi Borges, diretor de “Heróis”